Sunday, November 06, 2005

O Isolamento Reprodutivo Entre o Chiuaua e o Dog Alemão

Alguém já parou pra pensar pq o Homo Sapiens e seus animais domesticados são as únicas espécies do planeta divididas em raças? Só ouço falar de raças de gatos, cachorros, bois, cavalos... Mas nunca ouvi falar de raças de jacaré, se existir, por favor ignorem o resto do texto pq será só merdação...

Acontece que as espécies domesticadas só se tornaram raças por força do homem na tentativa de melhorar a espécie para fins humanos. Aqui já podemos chegar numa conclusão que fará todos os sociólogos beijarem meus pés djá! Buscando o indivíduo perfeito conseguimos raças (vários tipos da mesma espécie) o que comprova, sem precisar acionar o teco, que não existe tal coisa como raça perfeita, que englobe tudo e se sobressaia a todas as outras.
Desculpe Hitler, Darwin RULES!

Bom, aqui começa a pira, somos então a única espécie que possui raças naturalmente formadas. Percebam que isso é uma grande responsabilidade. Somos os únicos a percorrer tão longo espaço em tão curto tempo, responsável pelo isolamento geográfico e por conseqüência a formação de raças. As outras espécies se separam por forças da natureza e não por vontade própria, e quando vêem já estão isoladas reprodutivamente...e aí, já era, babe!

Então como explicar a formação de raças em espécies domesticadas, será que o ser humano se sente tão sozinho nesse mundo que quis que outras espécies também tivessem essa característica? Será que isso é só mais um reflexo das inúmeras tentativas humanas de ser igual? “Eu sou tão diferente de todos a minha volta que tento então transformar outra espécie para ser igual a mim!”
Não dizem que o cão tem a cara do dono?

Pára pra pensar no que é realmente a ideologia da eugenia, nada mais que tentar acabar com a diferença, um grito desesperado pela igualdade! Esse sentimento é tão intrínseco humano, que por ele, não apenas destruímos raças, mas espécies irmãs, somos os únicos de um gênero!

E aqui então, o feitiço vira contra o feiticeiro, quanto mais tentamos ser iguais, mais diferentes nos tornamos. Cada vira-lata é diferente um do outro, mas todos podem se “amar”, cada Chiuaua é igual ao outro e cada Dog Alemão também, mas infelizmente um Chiuaua não pode amar um Dog Alemão.
Será esse nosso futuro?

1 Comments:

Blogger Fer said...

Não é não.
Eu não tenho descendências, nem vc. Vira-latas cm orgulho?!?!?!
SIM \o/

Nos amamoss!!!
hoho
Beijooo
=*

09 November, 2005 07:52  

Post a Comment

<< Home